30/01/2016

As Cores de 2016

Faz um tempo em que a Pantone ~ empresa americana que cria sistema de cores que são usados pelas industrias gráficas e pelo mundo da publicidade, design, comunicação, moda, jornalismo, entre outros ~ anunciou quais são as cores que vão reinar nas tendências nessa ano! Pela primeira vez foram escolhidas duas cores: Rose Quartz (Pantone 13-1520) e o Serenity (Pantone 15-3919)

Eles escolheram esses dois tons suaves, pois como mostra no site, o ano de 2015 foi marcado por caos, conflitos, redes sociais e muita rapidez. Por isso, no ano de 2016 escolheram cores que devem transmitir uma sensação de "equilíbrio, calma, bem estar, tranquilidade, igualdade", "vão servir como a expressão de um estado de espírito e de uma atitude".

Mais sobre as Cores


Rose Quartz é um tom "persuasivo, porém gentil". Ela passa a ideia de compaixão e compaixão e compostura.

Serenity é arejado e relembra o "céu azul", dando a sensação de uma pausa no tempo e "relaxamento mesmo em tempos conturbados".

A Pantone levantou as duas cores como tendência diante de um mundo moderno e estressante. Os consumidores querem fugir disso, buscando bem-estar e paz mental.
Assim, as duas cores, balanceadas, trarão conforto, tranquilidade e conexão com um senso de ordem e paz.

A relação de "azul" e "rosa" também remete à mistura de gêneros e ás tendências de igualdade de gêneros e fluidez nas relações humanas.


Assim, essas cores seriam um reflexo de uma geração menos preocupada com rótulos, menos julgadora e mais aberta.


 A Pantone criou até um vídeo para anunciar quais seriam as cores de 2016:


Se você quer ver mais fotos dessas cores lindas, fiz um painel com as cores de 2016, onde você pode encontrar vários looks com essas cores para se inspirar, tem também decoração com as cores e mais algumas coisinhas!

O que vocês acharam das cores? Eu particularmente AMEI!! E estou pretendendo fazer outros posts aqui no blog falando mais dessas cores maravilhosas!!



Espero que tenham gostado! | Beijos da Mel!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário